Recomeçou Com Atrasos Obras no Canal do Ibura

rio-da-prata-07

Obras em andamento lento no canal rio da Prata imagem/ibura.com.br

 As obras da revitalização do canal  Rio da Prata no Ibura de baixo recomeçaram no dia 19 do mês passado (maio)  apesar da obra ter tido uma paralisação de quase dois anos, hoje os moradores das redondezas do canal já vêem tratores e homens trabalhando.

rio-da-prata-02

Material encostado imagem/ibura.com.br

A estimativa era que o serviço seria concluído em 36 meses. Já o projeto de alargamento, o prefeito se comprometeu com a comunidade em entregar a obra em 90 dias.  A revitalização do canal era para ser entregue a comunidade em fevereiro de 2015, assim se comprometeu o prefeito Geraldo Julio no dia 28 -02-013 quando assinou  duas ordens de serviço na presença do povo do Ibura.

O projeto foi autorizado para ser executado pela Empresa de Urbanização do Recife (URB) em 36 meses e prevê o revestimento do canal, além da terraplanagem, drenagem, iluminação e pavimentação de vias no seu entorno. A segunda OS autoriza a contratação de um projeto executivo para o alargamento da Avenida Dois Rios.

Até agora nenhuma desses projetos foram entregue a população, o único que esta se arrastando é a revitalização do canal que já esta atrasado.

rio-da-prata-05

Obra já finalizada em uma parte do canal imagem/ibura.com.br

O investimento na revitalização do canal Rio da Prata esta sendo superior a R$ 34 milhões, dos quais R$ 22,9 milhões seria custeados pela PCR assim disse Geraldo Julio. O Ministério das Cidades, através do Programa de Aceleração do Crescimento Drenagem, fará um aporte de 11,2 milhões na obra, que beneficiará diretamente mais de seis mil moradores da localidade.

O Prefeito afirmou que a intervenção vai dotar o Ibura de uma melhor infra-estrutura. ‘Essa obra é importante em diversos aspectos. Através dela, vamos cuidar melhor do meio ambiente onde a gente vive e onde as crianças que estão aqui viverão no futuro’, destacou o prefeito.

rio-da-prata-01

água de chuva e esgoto em rua próximas ao canal imagem/ibura.com.br

As fortes chuvas que vem caindo em nossa cidade deixa sempre um grande prejuízo aos moradores das proximidade do canal Rio da Prata, a comunidade fica na expectativa do prefeito cumprir com sua palavra revitalizando o mas rápido possível o canal para poder essas famílias terem sossego em tempo de chuva.

2016  é um ano político tenho certeza que irão estender esta obra do canal até as eleições pra poder usar esta obra como material de campanha.

Em alguns trechos o canal já esta concluído mas falta muito para a finalização das obras.

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Ibura - Todos os direitos reservados