Apac emite alerta de chuva forte neste fim de semana

chuva-recife

Chuva vai ser de menor intensidade do que a ocorrida na segunda-feira (30), segundo a Apac (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/Estadão Conteúdo)

Todo o litoral de Pernambuco, incluindo a Região Metropolitana do Recife (RMR) e zonas da Mata Sul e Norte do estado devem voltar a ser atingidas por chuvas fortes da noite do domingo até a manhã da próxima segunda-feira. A previsão é da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). “O monitoramento mostra um sistema se aproximando, com possibilidade de chuvas em torno de 40 mm a 50 mm. Chuvas fortes, mas não tão fortes quanto as registradas na segunda-feira passada, que tiveram uma média de 150 mm”, explicou o meteorologista Fabiano Prestrelo. O alerta, no entanto, ainda não pode ser feito, uma vez que o clima pode mudar até lá.

A previsão traz como base dados coletados ontem. Na manhã desta quinta-feira os meteorologistas da Apac voltam a se reunir para concluir a previsão de hoje e amanhã e a tendência para os próximos dias. Prestrelo adianta que para toda esta semana, até o domingo, a tendência é de chuva fraca na madrugada e primeiras horas da manhã. Para esta quinta-feira a previsão é de tempo parcialmente nublado a claro com chuva rápida de forma isolada nas primeiras horas da manhã e noite com intensidade fraca.

 

Fonte: g1.globo.com/pernambuco

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Ibura - Todos os direitos reservados