Estudantes conhecem seção contra incêndio do aeroporto

alunos ibura

Durante o passeio, as crianças receberam informações sobre os procedimentos e equipamentos de segurança Foto: Carlos Pantaleão/Infraero

Em homenagem ao dia do bombeiro brasileiro, comemorado neste sábado, a Infraero promoveu uma visita pela Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto Gilberto Freyre. A seção, que ainda é conhecida por poucos, mantém equipes de bombeiros capacitados especificamente para os trabalhos de salvamento, prevenção e combate a incêndio em aeródromos. Além da ação, que recebeu os alunos do colégio Apolônio Sales, do Ibura de Baixo, o aeroporto também promove, durante esta semana, uma exposição com materiais históricos e da rotina do bombeiro urbano e de aeródromo.

Durante o passeio, as crianças receberam informações sobre os procedimentos e equipamentos de segurança, além de conhecer de perto as instalações e instrumentos de trabalho dos bombeiros. A dona de casa Guiomar Luanda acompanhou as filhas Mayara, de 8 anos, e Mariana, de apenas um ano e meio ao passeio. A mãe conta que mesmo ela não conhecia a atuação dos profissionais na área. “Eu nunca tinha entrado no aeroporto. Sabia dos bombeiros urbanos, da cidade, mas nunca soube que eles trabalhavam aqui dentro também”, afirma Guiomar.

Fonte: diariodepernambuco.com.br

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Ibura - Todos os direitos reservados