Duas Escolas uma em Lagoa Encantada e outra no Jordão Baixo atingem meta do IDEB para 2021

ideb

Foto: André Nery/JC Imagem

Duas escolas municipais do Recife bateram, em 2015, a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) estabelecida para o Brasil em 2021, nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), que é de 6, numa escala que vai de zero a dez. A Escola Fernando Santa Cruz, em Jordão Baixo, na Zona Sul da cidade, alcançou 6 no Ideb 2015 e a Escola Lagoa Encantada, no Ibura, bairro da mesma região, conquistou 6,1.

“Ficamos felizes com o resultado e sabemos que há muito o que melhorar, mas o nosso caminho está certo”, afirma o secretário de Educação do Recife, Jorge Vieira, ao comentar o desempenho das escolas de anos iniciais do ensino fundamental na última avaliação do Ideb, divulgada quinta-feira (8). Com média geral de 4,6, os colégios atingiram a meta estipulada para Pernambuco, em 2015, pelo Ministério da Educação. A rede municipal tem 309 unidades de ensino, entre escolas, creches e creches-escolas.

O desafio, a partir de agora, é replicar os bons exemplos para ajudar a elevar a nota nas demais unidades de ensino, diz o secretário. “Todas as escolas utilizam os mesmos programas e têm os mesmos recursos”, observa Jorge Vieira. “O resultado do Ideb 2015 mostra que a escolha de ações inovadoras foi acertada”, acrescenta. Como exemplo, cita o programa de robótica nas escolas.

fonte: JConline

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Ibura - Todos os direitos reservados